Blog Post

Contos de Badjá Consuelo - Verdades não contadas

  • Por Casa Estrelas Ciganas
  • 08 dez., 2019

O "fake news" mais antigo da história......

Hoje muito se fala da preocupação das pessoas identificarem as notícias falsas das verdadeiras na internet.
Para entendimento de todos hoje vamos trazer uma história das mais difundidas no imaginário mundial e que é "o fake news".


No nosso encontro realizado no dia 07 de dezembro de 2019 da vivência da Lanterna Sagrada tivemos um momento de reflexão sobre o poder feminino e foi confirmado algo que se tentou falar no livro citado abaixo de 2009, mas que ninguém levou muito a sério:

"OS HOMENS DAS CAVERNAS NUNCA PUXARAM AS MULHERES PELOS CABELOS....

......E MAIS....

" A VERDADE É QUE AS MULHERES É QUE SAÍAM PARA CAÇAR ENQUANTO OS HOMENS FICAVAM NAS CAVERNAS........"

Livro O Sexo Invísivel : Retrata essa verdade escondida.....

Revista Isto é:"Esqueça a imagem do homem pré-histórico arrastando a sua parceira pelos cabelos para dentro da caverna – a cena imortalizada em cartoons e desenhos animados não combina nada com o papel da mulher primitiva real que se pretende retratar no livro "Sexo Invisível – O Verdadeiro Papel da Mulher na Pré-História" (Record), escrito pelos arqueólogos J. M. Adovasio e Olga Soffer e pelo jornalista Jake Page. Os dois cientistas coautores da obra são especialistas no estudo de artefatos perecíveis, como utensílios, cordas e todo tipo de tecidos, e há uma década publicam artigos que refutam teses tradicionais da paleontologia, as quais, eles acreditam, atribuem às mulheres uma participação mais passiva do que elas realmente tiveram nas sociedades primitivas. Segundo os estudiosos, seres humanos do sexo feminino caçavam, inclusive mamutes, e exerciam funções logísticas na organização dos espaços comuns, além de ter papel fundamental no desenvolvimento de rudimentos de linguagem. "
fonte:   istoe.com.br/18388_A+VERDADEIRA+MULHER+DAS+CAVERNAS/

Reflexão....: "Tudo na história é como uma moeda....sempre tem dois lados...."

Bom...ainda nessa semana vamos falar sobre os dragões.....ou melhor .....dragões ou dragoas....????

Casa Estrelas Ciganas

Por Casa Estrelas Ciganas 07 jul., 2019
Esse post tem o intuito de falar da magia na alimentação. E o respeito que as pessoas precisam ter ao lidar com certos elementos.
Por Casa Estrelas Ciganas 22 jun., 2019
Esse post tem como objetivo fazer as pessoas a sair da caixa e pensar . Muitos acreditam até hoje que os ciganos são originários da Ìndia, mas todavia esquecem detalhes que foram ao longo do tempo colocados de lado, mas que fazem toda a diferença.
Por Casa Estrelas Ciganas 13 jun., 2019
Esse post é dedicado aos primeiros ciganos que existiram na semana de Salomé. Os ciganos do deserto...que bem antes de Moisés já existiam.
Por Casa Estrelas 05 jun., 2019
Esse post é para levar as pessoas a "sair da caixa" e perceber que a riqueza do povo cigano foi levada até ao ponto mais extremo do planeta e que sim, temos ciganos de origem oriental como China e Japão. E sim, podemos bailar com seus leques, lenços sombrinhas...
Por Casa Estrelas Ciganas 29 mai., 2019
Esse post é para falar de Santa Sara . A padroeira do povo cigano.
Por Casa Estrelas Ciganas 22 mai., 2019
Esse post tem como objetivo informar que independente do que se pense sobre a povo cigano com relação a estudar, tivemos um cigano dinamarquês não somente estudou como também conseguiu um prêmio Nobel na linha da saúde: August Krogh.
Por Casa Estrelas Ciganas 14 mai., 2019
Hoje falaremos sobre Cecília Meireles. Esse post tem o objetivo de inspirar o melhor do povo cigano dentro da cultura e da vida com exemplos da nossa época . Mostrando quão forte e determinado o povo cigano o é. Acreditando que o amanhã será sempre melhor que o hoje e que devemos viver o hoje com amor para concretizar esse lindo amanhã!
Por Casa Estrelas 08 mai., 2019
Dedicado a falar do extraordinário exemplo de superação de uma das figuras que faria de sua arte uma nova forma de jazz : Django Reinhard. Cigano Manush que morreu aos 43 anos deixando um legado : Jazz Manush.
Por Casa Estrelas 01 mai., 2019
Carmem Amaya , a cigana da cidade de Barcelona que aos 6 anos já encantava com o apelido de 'La Capitana' e já era famosa, e aos oito estava se apresentando no Palace Theatre de Paris. Traz uma demonstração claro que o amor do bailado e a arte dentro da tradição cigana vem da grande magia do universo, do amor pela vida. Um verdadeiro milagre chamado amor.
Por Casa Estrelas 24 abr., 2019
Esse post é dedicado a abrir a mente das pessoas e principalmente o coração a acreditar que existe uma força maior divina e que quando há o amor e a vontade nada pode impedir que consigamos o que desejamos fazer.
Mais Posts
Share by: